Scientific Electronic Library Online

Library Collection
Print ISSN 0102-2555

Most visited issue

(measured by access to table of contents, abtracts,
html articles and PDF articles)

*  Count started in March , 1999.


Display issue visited times or more.    

nr. of requests

article reference

330982 AQUINO, Julio Groppa. A indisciplina e a escola atual. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.181-204. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

288338 CUNHA, Marcus Vinicius da. A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.51-80. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

180804 JAPIASSU, Ricardo Ottoni Vaz. Jogos teatrais na escola pública. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.81-97. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

154144 BROUGèRE, Gilles. A criança e a cultura lúdica. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.103-116. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

143315 CAMARGO, Alzira Leite Carvalhais. O DISCURSO SOBRE A AVALIAÇÃO ESCOLAR DO PONTO DE VISTA DO ALUNO. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

133708 VILLANI, Alberto and PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. CONSTRUTIVISMO, CONHECIMENTO CIENTÍFICO E HABILIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

111375 GADOTTI, Moacir. LIÇÕES DE FREIRE. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

91690 FREITAS, Dirce Nei Teixeira de. A gestão educacional na interseção das políticas federal e municipal. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.29-50. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

64926 CASTRO, Magali de. Um estudo das relações de poder na escola pública de ensino fundamental à luz de Weber e Bourdieu: do poder formal, impessoal e simbólico ao poder explícito. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.9-22. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

61540 FONSECA, Marília. O Banco Mundial como referência para a justiça social no terceiro mundo: evidências do caso brasileiro. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.37-69. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

59998 NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. UM ESTUDO DAS POTENCIALIDADES E HABILIDADES NO NÍVEL DA PRÉ-ESCOLARIDADE E SUA POSSÍVEL INTERFERÊNCIA NA CONCEPÇÃO QUE A CRIANÇA CONSTRÓI SOBRE A ESCRITA. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

47106 FARIA FILHO, Luciano Mendes de. O espaço escolar como objeto da história da educação: algumas reflexões. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.141-159. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

45266 GARNICA, Antonio Vicente Marafioti. PROFESSOR E PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DAS INFORMAÇÕES QUE SE TEM ACERCA DA FORMAÇÃO QUE SE ESPERA. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

43837 BITTENCOURT, Jane. Informática na educação? Algumas considerações a partir de um exemplo. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.23-36. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

40747 CUNHA, Maria Isabel da. CONTA-ME AGORA!: AS NARRATIVAS COMO ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS NA PESQUISA E NO ENSINO. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

40151 , . RESUMO DAS DISSERTAÇÕES DE MESTRADO E DAS TESES DE DOUTORADO DEFENDIDAS NA FEUSP EM 1996. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

37251 VIDAL, Diana Gonçalves. Da caligrafia à escrita: experiências escolanovistas com caligrafia muscular nos anos 30. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.126-140. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

35178 MIRANDA, Ivanise Leite de. Processo educativo: a praxis intencional e o resgate da cidadania. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.87-99. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

33600 LAMPERT, Ernani. Educação e Mercosul: desafios e perspectivas. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.9-28. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

32688 RUBIO, Eduardo Medina. FREIRE: CONSCIÊNCIA E LIBERTAÇÃO (A PEDAGOGIA PERIGOSA). Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

31014 PORTO, Tania Maria Esperon. RELAÇÕES QUE A TV E A ESCOLA PROPICIAM AOS EDUCANDOS: ENTREVISTA CONCEDIDA PELO PROF. FRANCISCO GUTIÉRREZ, EM OUTUBRO DE 1995. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

30588 LACUEVA, Aurora. LA EVALUACION EN LA ESCUELA: UNA AYUDA PARA SEGUIR APRENDIENDO. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in spanish | english     · text in spanish

29889 NUNES, Clarice. Historiografia comparada da escola nova: algumas questões. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.105-125. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

23861 XAVIER, Libânea Nacif. Retrato de corpo inteiro do Brasil: a cultura brasileira por Fernando de Azevedo. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.70-86. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

22421 SOUSA, Cynthia Pereira de. ANÍSIO TEIXEIRA, UM EDUCADOR POLÊMICO E INCANSÁVEL, ÀS VOLTAS COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA E DEMOCRÁTICA. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

20380 TIRAMONTI, Guillermina. LOS IMPERATIVOS DE LAS POLÍTICAS EDUCATIVAS DE LOS 90. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in spanish

15526 LIMA, Licínio C. PARA O ESTUDO DA EVOLUÇÃO DO ENSINO E DA FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL EM PORTUGAL. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

15501 CAMPOS, Edson Nascimento and CURY, Maria Zilda Ferreira. FONTES PRIMÁRIAS: SABERES EM MOVIMENTO. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

15241 KAWASAKI, Clarice Sumi. UNIVERSIDADES PÚBLICAS E SOCIEDADE: UMA PARCERIA NECESSÁRIA. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

13597 PERROT, Jean. Os "livros-vivos" franceses: um novo paraíso cultural para nossos amiguinhos, os leitores infantis. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.117-135. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

12911 MENIN, Ovide. El ensayo de «escuela serena» realizado por las hermanas Cossettini en la República Argentina. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.160-176. ISSN 0102-2555.

        · abstract in spanish | english     · text in spanish

12507 GVIRTZ, Silvina. El problema de la escritura en la Escuela Nueva Argentina: de lo higiénico-pedagógico a lo psico-pedagógico en el discurso educativo. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.177-190. ISSN 0102-2555.

        · abstract in spanish | english     · text in spanish

11937 KISHIMOTO, Tizuko Morchida and CHAMLIAN, Helena Coharik. Recursos e materiais educativos nos sistemas formais de educação no Brasil e na França. Projeto de cooperação - CAPES-COFECUB: introdução. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.99-102. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

9924 CARVALHO, José Carlos de Paula. IMAGENS DA VIDA E DA MORTE: "O IMAGINÁRIO DA DERRELIÇÃO" OU A CULTURA LATENTE EM GRUPOS DE ALUNOS DO COLEGIAL NO LICEU PASTEUR/SP. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

9058 BIARNéS, Jean. O ser e as letras: da voz à letra, um caminho que construímos todos. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.137-161. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

7556 FONSECA, João Pedro da. COMO ANDA A REFORMA DA EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA?. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

4860 ESTEVES, António Joaquim. TRANSIÇÃO AO TRABALHO E POSTURAS DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAIS. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in portuguese

4435 VIDAL, Diana Gonçalves. II Encontro Internacional Escola Nova no Brasil e na Argentina: introdução. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.101-103. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

3685 AQUINO, Julio Groppa. . Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

3417 CHAMLIAN, Helena Coharik. Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "Liberdade em Educação", 1885. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.163-180. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

2819 BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Em memória da professora Aparecida Joly Gouveia. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.209-211. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

1920 QUEIRóZ JúNIOR, Teófilo de. À professora Aparecida Joly Gouveia. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.205-207. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

1856 , . Apresentação. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.2, p.7-8. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

1746 BOURDONCLE, Raymond. NORMALISATION, ACADEMISATION, UNIVERSITARISATION, PARTENARIAT: DE LA DIVERSITÉ DES VOIES VERS L'UNIVERSITÉ. Rev. Fac. Educ., 1997, vol.23, no.1-2, p.-. ISSN 0102-2555.

        · abstract in portuguese | english     · text in french

1082 BUENO, Belmira Oliveira. Apresentação. Rev. Fac. Educ., 1998, vol.24, no.1, p.7-7. ISSN 0102-2555.

        · text in portuguese

8 , . . , 1998, vol., no., p.-. ISSN .

        · text in

2 , . . , 1998, vol., no., p.-. ISSN .

        · text in

2 , . . , 1998, vol., no., p.-. ISSN .

        · text in

1 , . . , 1997, vol., no., p.-. ISSN .

        · text in

1 , . . , 1998, vol., no., p.-. ISSN .

        · text in

1 , . . , 1997, vol., no., p.-. ISSN .

        · text in



© 2004  SciELO
scielo@scielo.org
scielo@scielo.org